Certificado de assinatura de código

Semelhante em muitos aspectos ao SSL, mas dedicado à proteção de software, os certificados de assinatura de código permitem que os desenvolvedores implementem assinaturas digitais dentro do código. Tal como acontece com os certificados SSL, estão disponíveis diferentes níveis de validação, incluindo uma opção EV.

https://www.certifica.com.br/blog/como-assinar-um-documento-com-certificado-digital

À medida que os usuários finais baixam arquivos executáveis ​​de 32 ou 64 bits, os certificados de assinatura de código fornecem um poderoso lembrete de que o código em questão foi obra de um desenvolvedor verificado — e que nenhuma adulteração ocorreu.

Certificado de cliente – Os certificados de cliente estabelecem a identidade de usuários individuais (conhecidos como clientes) ao fazer solicitações de servidores remotos. Sem o certificado adequado, esses usuários não conseguirão acessar ou mesmo visualizar páginas protegidas. Este conceito é frequentemente colocado em prática ao criptografar e-mails por meio da certificação S/MIME (Secure/Multipurpose Internet Mail Extensions) .

Com o protocolo S/MIME implementado, as mensagens podem ser autenticadas por meio de processos rígidos de criptografia. Os destinatários podem ter certeza de que apenas a parte aprovada assinou o conteúdo da mensagem — e que o e-mail não foi alterado ou adulterado durante o transporte.