Pagamento

Como o nome sugere, você paga pelo tráfego de pesquisa paga, com pagamento por clique (PPC) com base no custo por clique (CPC). 

Isso significa que você paga uma taxa cada vez que um usuário clica em seu anúncio. Portanto, em vez de depender do tráfego orgânico para seu site, você compra tráfego para sua página pagando ao Google para exibir seu anúncio quando o visitante pesquisar sua palavra-chave. 

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Para a busca orgânica, o tráfego é gratuito, embora exija um investimento de recursos e tempo.

Em termos de retorno do investimento (ROI), é muito mais fácil medir a pesquisa paga. Isso ocorre em parte porque o Google fornece mais dados de palavras-chave que você pode capturar no Google Analytics ( GA4 ). 

No entanto, com a pesquisa paga, o ROI pode estagnar ou diminuir com o tempo. Com a pesquisa orgânica, o ROI é um pouco mais difícil de medir, mas geralmente melhora com o tempo. No longo prazo, a pesquisa orgânica pode oferecer um retorno do investimento muito bom.

Participação de tráfego – Quando se trata de participação de tráfego, uma pesquisa da BrightEdge descobriu que a pesquisa orgânica é responsável por 53% de todo o tráfego do site, em comparação com os 15% pagos. Portanto, a maior parte dos cliques ocorre nos resultados orgânicos.